Cabeça erguida!

O Primavera perdeu a invencibilidade de 12 partidas sem saber o que era derrota. Na última noite, na cidade de Rio Claro, o Fantasma não esteve em uma boa noite e foi derrotado pela equipe do Velo Clube pelo placar de 2 a 0. Derrota desastrosa ao Tricolor, que saiu da 3ª para a 9ª colocação, com os mesmos 7 pontos dos adversários, mas levando desvantagem no saldo de gols e fora da zona de classificação a fase seguinte. Enquanto o Velo Clube segue líder absoluto da competição, com 4 vitórias nos 4 jogos até aqui.
O jogo começou equilibrado para as duas equipes. Logo no começo de jogo, o Primavera chegou com perigo com chute certeiro, mas a bola foi para fora. A sorte estava ao lado do time da casa, onde aos 12 minutos de jogo, Léo Santos chutou e a bola desviou em Guilherme, tirando o goleiro da jogada e inaugurando o placar no Estádio Benitão. A partir daí, o Primavera tentou sair mais em busca do empate, contudo estava esbarrando na defesa velista, que estava marcando muito bem. Ao final do 1° tempo, parecia que o jogo teria um novo rumo, quando Adriano foi expulso de jogo, deixando os mandantes com 1 a menos. Entretanto, no lance seguinte, Jesiel comete falta e também é expulso, deixando as duas equipes com 10 atletas em campo.
Precisando do empate a qualquer custo, o Primavera foi para o tudo ou nada no 2° tempo. O Tricolor continuava encontrando dificuldades para passar da defesa rubro verde. O Fantasma abriu o jogo com Roney e Lucas Batista, mas isso não foi o suficiente. Aos 25, em bola mal explanada, Pedro Henrique aproveitou e deu mais uma vitória ao Velo Clube, líder da Série A3. No final de jogo, o Fantasma teve duas boas oportunidades, uma com Roney, que parou nas mãos do goleiro Felipe, e em cobrança de falta perigosa de Lucas Cunha, onde o arqueiro também tirou o risco de gol.
Em busca da reabilitação, o Primavera recebe o Olímpia, nesse sábado (02), às 16 horas, em Indaiatuba. Enquanto o Velo Clube joga no mesmo dia, às 19 horas, contra o Batatais, novamente em Rio Claro.
Ficha técnica de Velo Clube 2 x 0 Primavera
Data: 30/01/2019
Horário: 20h
Estádio: Benito Agnelo Castellano (Rio Claro/SP)
Escalação Velo Clube: Felipe Rocha; Léo Santos, Alexandre Carvalho, Diogo e Janilson; Eurico, Adriano, Anderson Brito e Matheus Guerreiro (Pedro Henrique); Chuck (Luiz Henrique) e Gustavo Laguna (Niander) | Técnico: Karmino Colombini
Escalação Primavera: Filipe; Renan Romano, Felipe (Lucas Batista), Guilherme, Jesiel; Russo, Lucas Douglas (Venâncio), Pedro Victor, Dhiego Lomba (Roney); Lucas Cunha e Carlos Guilherme | Técnico: Fernando Souza
Marcadores: Léo Santos (12′ 1°T) e Pedro Henrique (25′ 2°T) (Velo Clube)
Cartão amarelo: Adriano e Matheus Guerreiro (Velo Clube); Jesiel, Guilherme e Felipe (Primavera)
Cartão vermelho: Adriano (Velo Clube); Jesiel (Primavera)

Comments are closed.