Chuva de gols em Indaiatuba

Derrotados na última rodada, a partida deste sábado (02) era fundamental para as duas equipes. O Primavera precisava vencer para se recuperar da derrota sofrida na última quarta-feira, enquanto o Olímpia buscava seus primeiros pontos na competição. Com um 2° tempo inspirado por parte do Fantasma da Ituana, veio uma goleada por 4 a 0 da equipe indaiatubana, que volta ao grupo dos 8 primeiros classificados, momentaneamente na 4ª colocação com 10 pontos, mas aguardando o término da rodada para ver em qual posição terminará. Enquanto o Galo Azul segue na lanterna sem somar pontos na competição.
Apesar do placar, o 1° tempo não corresponde o resultado final. A equipe azul celeste pressionou na primeira meia hora de jogo. Aos 19 minutos, Daniel arrisca um chute perigoso, mas o goleiro Filipe tirou o perigo. Aos 23, Lucas Pará tentou outro chute que passou tirando a tinta da trave primaverina. O Primavera começou a assustar nos últimos minutos do 1° tempo. Aos 42, Lucas Douglas chuta em diagonal mas a bola bate na rede pelo lado de fora. Aos 47, Dhiego Lomba não conseguiu superar o goleiro Jeferson, que tirou o perigo.
No intervalo de jogo, a estrela do treinador Fernando Souza brilhou, colocando Jhonatan e Nonato para estrearem na competição, e ambos mudaram o destino do jogo. Aos 7 minutos, Lucas Douglas sofre pênalti, e Dhiego Lomba converteu a cobrança, inaugurando o placar no Gigante da Vila Industrial. Logo em seguida, aos 10, Jhonatan manda uma bomba para o fundo das redes, ampliando o placar do jogo. Aos 38 minutos, pouco tempo depois de Geninho entrar em campo, que fez um lindo lançamento para Renan Romano, que estufou o fundo das redes. Já nos acréscimos, Lucas Douglas encobriu o goleiro Jeferson, fechando o show primaverino no 2° tempo, e dando os três pontos ao Tricolor.
Com a semana de folga, o Primavera só volta a campo no próximo domingo (10), às 10 horas, em São Bernardo do Campo, contra o EC São Bernardo. Enquanto o Olímpia recebe o Taboão da Serra, no mesmo dia e horário, em Olímpia.
Ficha técnica de Primavera 4 x 0 Olímpia
Data: 02/02/2019
Horário: 16h
Estádio: Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba/SP)
Escalação Primavera: Filipe; Renan Romano, Felipe, Guilherme, Carlos Guilherme; Russo, Pedro Victor, Dhiego Lomba (Geninho); Lucas Douglas, Lucas Cunha (Jhonatan) e Roney (Nonato) | Técnico: Fernando Souza
Escalação Olímpia: Jeferson; Veloso, Diego Alan, Luis Guilherme e Guilherme; Bruno Leal (Robinson), Thiago Silva (Luis Felipe) e Lucas Pará (Daisson); Calil, Daniel e Zezinho | Técnico: Zeca Barbosa
Marcadores: Dhiego Lomba (7′ 2°T), Jhonatan (10′ 2°T), Renan Romano (38′ 2°T) e Lucas Douglas (47′ 2°T) (Primavera)
Cartão amarelo: Felipe e Jhonatan (Primavera); Daniel, Calil e Tiago Silva (Olímpia)

Comments are closed.