Cristhian pega três pênaltis, e Fantasma avança!

Por: Wesley Cortez
No sábado,11, o Primavera recebeu o Desportivo Brasil no Ítalo Mario Limongi, em partida válida pela segunda fase da 50ª Copa São Paulo, a primeira partida em modo eliminatório. E emoção não faltou, em jogo tenso do inicio ao fim, o Primavera bateu o adversário por 3×2 nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal.
Durante os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, Cristhian já dava um spoiler de como terminaria a tarde. O Desportivo Brasil era melhor, mas parava nas grandes defesas do arqueiro primaverino. O Fantasma teve algumas oportunidades, porém não conseguiu converter em gol ainda na primeira etapa, como nos três jogos anteriores.
Aos 12 minutos da segunda etapa, Igor Pilissão tirou o grito preso na garganta dos torcedores indaiatubanos. Após grande jogada do ataque tricolor, o goleiro do Desportivo interceptou a jogada de Cauê, deixando a bola no pé do camisa 20, para dar um belo chute pra tirar o zero do placar. Pressionado para buscar o empate, a equipe Porto-Felicense se lançou ao ataque, e quando não parava em nosso arqueiro, tinha a zaga Ramon e Habraão para afastar o perigo. Perigo esse, que não conseguiu ser evitado aos 30 minutos da segunda etapa, quando Renan empatou o jogo.
Quando o arbitro apitou o final do jogo, a tensão tomou conta do Gigante da Vila. Pelo segundo ano seguido, a vaga para a terceira fase seria decidida nas penalidades. Desportivo começou batendo e convertendo, o Primavera (com Habraão e Luis Felipe) também e seguiu assim até a terceira cobrança do adversário, quando Cristhian defendeu a primeira cobrança. Ramon colocou o Fantasma em vantagem, que foi aumentada com mais uma defesa do nosso goleiro; Cleisson teve a chance de dar números finais, porém parou no travessão; o Desportivo seguiria vivo, se a cobrança de Leonan não fosse mais uma vez defendida por Cristhian, assegurando de vez a vaga para a terceira fase.
Com apenas o domingo de descanso, o Primavera já volta a campo na segunda-feira, 14, contra o Visão Celeste-RN, as 16:00 horas. O vencedor avança para as oitavas da competição.
Ficha técnica de Primavera 1 (3) x (2) 1 Desportivo Brasil
Data: 12/01/2019
Horário: 16h
Estádio: Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba/SP)
Escalação Primavera: Cristhian; Lucas Silva (Gustavo Henrique), Ramon, Habraão, Jaguaruna (Eduardo); Wellington (Luis Felipe), Cleisson, Roney (Murilo Pereira); Igor Pilissão, Venâncio (Váz) e Maxuel (Cauê) | Técnico: Elton Mota.
Escalação Desportivo Brasil: Leonardo; Wesley, Edson Alves, Guilherme, João Vitor (Rayan); Andrade (Giovanny), Vitor (Leonan), Yago (Matheus); Daniel, Renan (Felipe) e Fang Hao (Liu Zongyang) | Técnico: Elio Sizenando.
Marcadores: Igor Pilissão (12’ 2° tempo) (Primavera); Renan (30’ 2° tempo)
Cartão amarelo: Roney; Maxuel e Igor Pilissão (Primavera); Wesley e Guilherme (Desportivo Brasil)
Penalidades:
Primavera: Habraão (gol); Luis Felipe (gol); Ramon (gol); Cleisson (trave).
Desportivo Brasil: Edson Alves (gol); Giovanny (gol); Rayan (defendido por Cristhian); Matheus (defendido por Cristhian); Leonan (defendido por Cristhian).
Ouça o pós-jogo com os principais nomes da partida:

Comments are closed.