Deja Vu na estreia da Série A3 2019

Foto: Comando Notícia
E o profissional do Primavera entrou em campo para sua estreia no Campeonato Paulista da Série A3, contudo, parecia que a equipe ainda estava com a cabeça em 2018. Isso porque, logo em sua estreia, o torcedor primaverino já teve fortes emoções. Em partida onde as duas equipes ainda estavam desfalcadas e o ritmo deixou um pouco a desejar, Primavera e São Carlos inauguraram a competição em Indaiatuba, com partida que teve roteiro bem similar ao da temporada passada. A Água da Central abriu o placar, entretanto, o Fantasma conseguiu a vitória nos acréscimos, bem semelhante ao dia da decisão em Ribeirão Preto.
O 1° tempo foi separado em duas partes. A primeira parte de domínio primaverino, mas faltou sorte na conclusão. Aos 6 minutos, Pedro Victor recebe a bola mas perde a oportunidade mandando para fora. Aos 22, China tentou puxar contra ataque, mas a bola foi tirada pela defesa sãocarlense. Aos 25, Diego arrisca de fora da área mas a bola passa por cima do gol. Após a parada técnica para hidratação, os visitantes vieram melhores para o jogo e fizeram pressão em busca do gol. Antes do intervalo, o goleiro Filipe realizou duas defesas que quase resultaram em gol do São Carlos, uma aos 32 minutos ao defender cabeçada perigosa de Elton, e aos 33, em cruzamento perigoso dentro da área, mas o arqueiro saiu e tirou o perigo.
O treinador Fernando Souza colocou Roney no lugar de Luan, e a mudança fez efeito. Em campo, o ritmo da partida voltou a ficar favorável ao Primavera, que continuou em busca do gol. Aos 8 minutos, Pedro Victor arrisca de fora da área, mas a bola vai para fora. Aos 18 minutos, Roney cobra falta porém a bola bate no travessão, sendo a melhor oportunidade primaverina na partida até então. O São Carlos abriu o placar aos 30 minutos, em falha da defesa primaverina que deixou Elton sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes. Contudo, assim como na final da Segunda Divisão, a partida só acaba quando o juiz apita. Aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, Guilherme aparece de cabeça e iguala o placar. 3 minutos depois, o Fantasma sofre pênalti, e Lucas Douglas foi para a cobrança, convertendo e concretizando a vitória primaverina na estreia da competição.
Com os 3 primeiros pontos somados, o Primavera vai até Bauru para enfrentar o Noroeste, nessa quarta-feira (23), às 19 horas. Enquanto o São Carlos recebe o Comercial, no mesmo dia e horário, em São Carlos, buscando a reabilitação.
Ficha técnica de Primavera 2 x 1 São Carlos
Data: 19/01/2019
Horário: 16h
Estádio: Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba/SP)
Escalação Primavera: Filipe; Romano, Felipe, Guilherme e Carlos Henrique; Russo, Pedro Victor (Silva), Lucas Douglas e Diego (Venâncio); China e Luan (Roney) | Técnico: Fernando Souza
Escalação São Carlos: Otávio; Júlio Lopes, Anderson, Andrezão e Marcelo Vilella; Vitti, Marcus Vinícius, Jônatas Bachola e Gabriel Cajano (Neto); Elton e Erik (Gabriel Mendes) | Técnico: Omar Curi
Marcadores: Guilherme (47′ 2°T) e Lucas Douglas (50′ 1°T) (Primavera); Elton (30′ 2°T) (São Carlos)
Cartão amarelo: Diego (Primavera); Andrezão e Elton (São Carlos)

Comments are closed.