Em jogo adiado, Fantasma vence e fica próximo do acesso

Foto: Luciano Claudino
Pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018, o Esporte Clube Primavera recebeu a Inter de Bebedouro, na última terça-feira (09), em partida que deveria ser realizada no sábado, entretanto, por conta das fortes chuvas que assolaram Indaiatuba, o jogo precisou ser adiado para 3 dias. Mesmo em uma terça-feira a tarde, o Gigante da Vila Industrial recebeu um excelente público, que prestigiou a vitória tricolor por 2 a 0, e a vantagem construída para o jogo da volta, no próximo sábado (13), em Bebedouro. A partida foi marcada pela realização do projeto futebol sustentável, da Federação Paulista de Futebol, que consiste na troca de 2 garrafas pet por 1 ingresso para o jogo.
O 1° tempo começou a todo vapor ao Primavera. No primeiro lance do jogo, o Tricolor abriu o placar. O lateral-direito Everton foi afastar bola que ficou pererecando na área, mas acabou jogando contra o próprio gol. Aos 15 minutos, Matheus Lu entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, Wesley bateu a cobrança e a bola entrou para o fundo das redes, ampliando o marcador. Aos 21, os visitantes enfim assustaram. Após finalização da intermediária, Filipe defendeu; no rebote, Everton apareceu sozinho, mas, desequilibrado, cabeceou sob o travessão. Aos 45, Russo quase fez um golaço. Em chute de primeira, o goleiro da Internacional fez uma grande defesa, impedindo o 3° gol.
No 2° tempo o Primavera conseguiu administrar a vantagem. Aos 4, o Primavera ficou próximo de anotar mais um. A equipe tramou de pé em pé até que chegasse em Matheus Lu, na entrada da área. A bola saiu em tiro de meta. A resposta veio logo na sequência. Zezinho fez jogada individual e bateu cruzado. Atento, Filipe realizou outra bela defesa. Aos 11, Russo arriscou de fora, Hugo conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio. Aos 25, após muito equilíbrio, Giovanni subiu sozinho, mas não conseguiu cabecear com precisão. Na reta final, o duelo seguiu equilibrado, mas nenhum dos lados conseguiu levar maiores sustos.
Podendo perder por 1 gol de diferença, o Fantasma da Ituana vai até Bebedouro reencontrar a Internacional, nesse sábado (13), às 16 horas, para confirmar o acesso a Série A3 de 2019.
Ficha técnica de Primavera 2 x 0 Inter de Bebedouro
Data: 09/10/2018
Horário: 15h
Estádio: Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba/SP)
Escalação Primavera: Filipe; Caique (Silva), Wesley, Gabriel Caran, Ueslei; Russo, Matheus Lu (Anderson), Cleisson, Lucas Douglas; Giovanni, China (Caio Henrique) | Técnico: Paulo Pereira
Escalação Inter de Bebedouro: Hugo; Everton (Felipe), Juninho, Lucas Leal e Giovani; Willian, Zezinho, Arthur e Léo Prado; Lucas Souza (Dé) e Wesley (Lucas) | Técnico: Daniel Polezzi
Marcadores: Everton (contra) (1′ 1°T) e Wesley (15′ 1°T) (Primavera)
Cartão amarelo: Caique e Gabriel Caran (Primavera); Dé (Inter de Bebedouro)

Comments are closed.