Em tarde especial, Primavera se classifica as semifinais

Goleiro Filipe foi o herói do jogo, defendendo o pênalti da classificação (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)
Com o Gigante da Vila Industrial recebendo seu maior público dos últimos anos no futebol profissional, o Primavera recebeu a equipe do Paulista de Jundiaí, em confronto direto pela vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. O Tricolor Indaiatubano, que jogava pela vitória, conseguiu seu objetivo, batendo a equipe visitante por 2 a 1. Com os 3 pontos, o Fantasma se classificou na 2ª colocação do grupo 10, com 11 pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro, só perdendo no saldo de gols (3 para a Inter e 1 para o Primavera).
Necessitando da vitória, o Fantasma da Ituana começou o jogo partindo para o ataque a qualquer custo. Aos 12 minutos, em bola cruzada pela direita, Giovanni cabeceia para o fundo das redes, marcando o primeiro gol na tarde quente de sábado, em Indaiatuba. Aos 24 minutos, China aproveita falha do zagueiro jundiaiense e chuta para dentro do gol, ampliando o placar. Aos 32 minutos, o Paulista desconta com bola aérea de Cuadrado.
No 2° tempo, os papéis se inverteram, e o Paulista passou a atacar mais. Aos 36 minutos, o juíz assinalou pênalti para a equipe do Paulista, mas o goleiro Filipe defendeu a cobrança, garantindo a classificação primaverina. No final do jogo, o Galo do Japí ainda acertou o travessão em cabeçada perigosa.
Além do Primavera, Comercial de Ribeirão Preto, Internacional de Bebedouro e São José são os classificados para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Os confrontos ficaram: Primavera x Inter de Bebedouro e Comercial x São José, com Inter e Comercial jogando por 2 resultados iguais para subirem a Série A3 de 2019.
O Primavera realiza o jogo de ida no próximo sábado (06), às 15 horas, em Indaiatuba. O jogo da volta acontece daqui 2 semanas, no dia 13, às 16 horas, em Bebedouro.
Ficha técnica de Primavera 2 x 1 Paulista
Data: 29/09/2018
Horário: 15h
Estádio: Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba/SP)
Escalação Primavera: Filipe; Caique, Wesley, Gabriel Caran, Carlos Guilherme; Russo, Matheus Lu (Francis), Cleisson, Lucas Douglas (Caio Henrique (Lucas Mateus)); Giovanni, China | Técnico: Paulo Pereira
Escalação Paulista: André; Léo, Evandro (Rafael Sena), Carlos Júnior e Ian (Zulu); Magno, Barbosa (Fleck), Natham e Carlinhos; Wallace e Cuadrado | Técnico: Sérgio Caetano
Marcadores: Giovanni (12′ 1°T) e China (24′ 1°T) (Primavera); Cuadrado (32′ 1°T)
Cartão amarelo: Carlos Guilherme (Primavera); Carlos Junior, Evandro, Barbosa (Paulista)

Comments are closed.