Fantasma e Leão não saem do zero na partida de ida da final

Ascendentes para a Série A3, Primavera e Comercial realizaram a partida de ida das finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Em mais um grande público no Gigante da Vila Industrial, a partida terminou empatada sem gols. Mais uma vez, tivemos a realização do projeto futebol sustentável, da Federação Paulista de Futebol, que consiste na troca de 2 garrafas pet por 1 ingresso para o jogo, contando com a presença de pouco mais de 3 mil torcedores no Estádio Ítalo Mário Limongi.
A partida começou bastante disputada, com os dois times buscando espaço para chegar ao gol adversário. A primeira chance de perigo veio logo aos seis minutos pelo Comercial, quando Cesinha recebeu na entrada da área e conseguiu chutar, mas acabou parando no goleiro Filipe. O Primavera ganhou espaço e conseguiu equilibrar a partida. A primeira chance de perigo do lado mandante veio aos 10, com Matheus Lu, que disparou pela direita, e conseguiu chutar, mas a bola foi defendida com facilidade pelo goleiro Geílson. A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado, com os dois times sempre buscando o gol. O Primavera teve duas boas chances, uma com Giovanni de cabeça, e a segunda em chute forte de Caique, que saiu raspando o travessão. Aos 39, Matheus Lu arriscou de fora da área e mais uma vez o time visitante parou em uma boa defesa em dois tempos do goleiro Gelison.
Após o intervalo, o Primavera voltou melhor para o segundo tempo, e em menos de dez minutos, criou duas boas chance, ambas com Giovanni mas que parou em defesas de Geílson. Na sequência foi a vez de China ficar perto de abrir o placar. O camisa 11 recebeu um toque açucarado da esquerda e chutou de primeira. Mesmo com o goleiro batido no lance, a bola acabou saindo rente a trave. O Comercial só foi conseguir responder aos 11 minutos, quando Cesinha tabelou com Lineker e da entrada da área, soltou o pé, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Cinco minutos depois foi Maycon, que havia acabado de entrar, chegar com perigo mas dessa vez o time visitante parou em uma boa defesa de Felipe. Depois de uma pressão adversaria, o Primavera voltou a criar uma chance de abrir o placar. Aos 26, Giovanni recebeu um lançamento de Carlos Guilherme, e mesmo dentro da área, de frente para o goleiro, acabou chutando para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o empate por 0 a 0.
O jogo da volta acontece nesse sábado (27), às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Tricolor precisa da vitória a qualquer custo para ser campeão, enquanto o Bafo apenas o empate já é o suficiente.
Ficha técnica de Primavera 0 x 0 Comercial
Data: 20/10/2018
Horário: 15h
Estádio: Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba/SP)
Escalação Primavera: Filipe; Caique, Wesley, Gabriel Caran, Ueslei (Juninho); Russo, Matheus Lu, Carlos Guilherme, Lucas Douglas; Giovanni (Bruno Luiz), China (Anderson) | Técnico: Paulo Pereira
Escalação Comercial: Geilson; Júlio Oliveira, Guilherme Café, Michael Douglas e Dener (Luanderson); Leonai, Lineker (Zé Andrade), Cesinha e Matheus China; Gleyson e Michel Renner (Maycon) | Técnico: Pinho
Cartão amarelo: Wesley (Primavera); Júlio Oliveira (Comercial)

Comments are closed.