PRIMAVERA É PREMIADO NO PROGRAMA DE EXCELENCIA DA FPF

Primavera é premiado no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol.
Já em seu primeiro ano de Série A-3 da FPF, clube se destaca em vários quesitos analisados na temporada 2019. O Esporte Clube Primavera está entre os premiados no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), referente à temporada 2019, quando disputou pela primeira vez a Série A-3 da entidade, após o acesso e o título de Campeão da Segunda Divisão, conquistados em 2018.
A agremiação de Indaiatuba alcançou a categoria Bronze do referido Prêmio, que analisa vários quesitos ao longo do ano e dá pontuação a cada um deles, como gestão e finanças, torcida, futebol de base, infraestrutura, desempenho técnico etc.
A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) no auditório do Museu do Futebol, nas dependências do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, com a presença do ex-craque e hoje um dos vice-presidentes da FPF, Mauro Silva, e demais autoridades da entidade e políticas. Esta foi a quarta edição consecutiva do Programa de Excelência, criado no final de 2015.
O Primavera foi representado na premiação deste ano pelo seu presidente, Eliseu Aparecido Marques Silva, acompanhado do seu vice, Roque Franscischinelli Junior, o Bozó, e do diretor responsável por toda documentação exigida pelo Programa, Jefferson do Valle.
Eles destacaram a importância do prêmio para o clube, que tem progredido dentro e fora de campo. “Para nós, essa conquista vem validar todo esse trabalho dos últimos três anos de gestão do Primavera, acompanhando a modernização que prega este Programa de Excelência da Federação”, disse Eliseu. “Estamos aproveitando este suporte que a Federação tem dado aos clubes e estamos aplicando isso na prática, principalmente na gestão financeira. Estamos felizes por este reconhecimento”, completou Bozó.
Ao todo, foram 29 clubes premiados, incluindo-se as categorias Ouro, Prata e Bronze. Além dos troféus, coube a cada um deles uma premiação em dinheiro, totalizando este ano uma distribuição de R$ 1,4 milhão de verba da FPF aos vencedores. Para efeito comparativo, na versão anterior do Programa Excelência, figuraram na mesma categoria Bronze clubes que hoje disputam a Elite da FPF, como Guarani (Campinas) e Água Santa (Diadema), além de Linense, Paulista, Rio Claro, São Bento, Votuporanguense e Taubaté. Já neste ano os clubes da Série A-1 premiados na mesma categoria do Primavera são Oeste, Santo André e Botafogo.
*Motivação*
Motivado pela conquista deste inédito prêmio na sua história, o Primavera volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2020. Buscando reabilitação, o clube recebe neste sábado de Carnaval o São Bernardo, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em jogo válido pela sétima rodada classificatória.
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF Valdir Líbero Jornalista – MTb 20.420

Comments are closed.